Desde janeiro de 2009 — quando a rede Bitcoin foi criada por Satoshi Nakamoto — até hoje, foram criadas mais de 20.000 novas criptomoedas com uma capitalização de mercado total de mais de 1 trilhão de dólares. A tecnologia blockchain, por si só, poderia oferecer um nível excepcionalmente alto de confiabilidade, privacidade e segurança para os sistemas de processamento de pagamentos. O que acontece, porém, é que a grande maioria das criptomoedas não aproveita a privacidade oferecida pela tecnologia blockchain. Como resultado da falta de privacidade, qualquer pessoa pode rastrear nossas atividades financeiras: a maioria de nós não quer esse nível de transparência. Alguns governos proíbem completamente as criptomoedas, enquanto outros proíbem a execução de transações com determinados países por motivos políticos. As corretoras de criptomoedas de propriedade das Big Techs podem colocar nossa carteira em uma lista negra, recusar seu serviço ou suspender nossa transação até que cumpramos as regras impostas por elas. É hora de recuperar nossa privacidade!
Nossa visão na Dodgecoin é reconquistar nossa liberdade financeira. Essa liberdade foi inicialmente propiciada pelo dinheiro, desde o início de nossa civilização humana até recentemente, quando os sistemas de pagamento eletrônico eliminaram aos poucos os pagamentos em dinheiro. Nosso maior objetivo é criar um novo sistema de pagamento global baseado na privacidade, oferecendo uma alternativa viável aos sistemas existentes atualmente controlados pelas Big Techs e pelos governos servindo fielmente a essas empresas. Com sua ajuda, conseguiremos fazer isso juntos.
Como primeiro passo de nossa longa jornada, criamos o Dodgecoin (DODGE), um novo token BEP-20. O objetivo de nossa venda de token em ICO é arrecadar US$5.000.000 em BNB. Das vendas, 80% será reservado para criar um pool de liquidez futura de DODGE - BNB, e a Dodgecoin será negociada em várias corretoras descentralizadas, após o término da venda inicial de moedas.
O Dodgecoin, nosso token BEP-20 atual, já oferece um certo nível de privacidade na transferência de tokens. Nossos clientes podem transferir DODGE dentro da Binance Smart Chain usando nosso serviço de Ponte. O serviço Ponte é anônimo, instantâneo, não requer cadastro e não mantemos nenhuma informação do cliente. Após cada transação, somente duas informações são mostradas nos registros da BscScan: alguém depositou uma certa quantia de DODGE na Ponte, e a carteira do Tesouro enviou alguns fundos para uma carteira diferente. Não há ligação direta entre o remetente e o destinatário. Além dessa função de privacidade, os clientes podem gerar rapidamente carteiras descartáveis em nosso site. Para ler mais, clique aqui.
Com o início da negociação pública da Dodgecoin, começaremos a construir nosso próprio blockchain, que implementará um recurso adequado de proteção de privacidade em todos os tipos de transações. Assim como em todos os blockchains convencionais existentes, todos os dados da transação são pesquisáveis e acessíveis ao público, com uma exceção: o endereço da carteira do remetente e do destinatário é criptografado. Somente a parte que iniciou a transação pode descriptografar esses endereços. Os remetentes podem visualizar seus próprios registros descriptografados ou compartilhar um link temporário com outras pessoas para comprovação do pagamento.
O novo blockchain proposto terá conexão com as redes Ethereum, Binance Smart Chain e Polygon.